Polícia Civil cumpre mandados no Rio Grande do Norte e em Santa Catarina para reprimir tráfico

01.06 Alisson Mendonça da Silva (1)

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais cumpre nesta terça-feira (7) mandados de busca e apreensão e 15 de prisões preventivas de suspeitos de integrar facções criminosa com atuação em Santa Catarina. O intuito da operação é cortar a comunicação do tráfico de drogas.

Segundo o delegado Procópio Silveira Neto, a investigação trabalha na repressão de líderes já presos em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e outros suspeitos na Grande Florianópolis, que servem de informantes para organizações criminosas.

“Já foram cumpridos dois mandados de prisão com a equipe da Deic em Mossoró. Lá também são cumpridos três de busca e apreensão e mais uma condução coercitiva. Aqui em Santa Catarina estamos cumprindo mais 13 mandados de prisão, com relação a pessoas que cuidavam da remessa das informações, o pagamento das contas”, disse o delegado nesta manhã ao Bom Dia Santa Catarina (veja vídeo acima).

O delegado ainda esclareceu que a ação é desdobramento de diversas informações coletadas, como anotações e contabilidade da facção, além de mensagens de celulares apreendidos.

A operação foi batizada de ‘Iris’, personagem da mitologia grega que era responsável por levar as “correspondências” para o Olimpo.

Fonte: G1SC http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/06/deic-cumpre-mandados-em-sc-e-rn-para-reprimir-faccoes-criminosas.html

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.