Polícia Civil deflagra 14ª fase da Operação “Parabellum” e prende duas pessoas em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, deflagraram, nesta segunda-feira (22), a 14ª operação “Parabellum”, com o objetivo de desarticular organizações criminosas que atuam em Macaíba. A ação resultou na detenção de duas pessoas e na apreensão de drogas.

As diligências aconteceram no bairro Manoel Dias, após as investigações apontarem a localidade como ponto usado pelos criminosos envolvidos em disputas de facções por territórios. Na ocasião, Emerson Moraes de Lima, 18 anos, foi preso em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. Além dele, um adolescente de 15 anos foi apreendido.

Com Emerson Moraes e o adolescente foram encontrados: uma arma artesanal, modelo submetralhadora calibre .380, com carregador; 12 munições calibre. 380; uma espingarda calibre. 12; uma munição calibre. 12; uma munição calibre. 38; 20 porções de crack; uma balança de precisão e uma motocicleta com registro de furto/roubo. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante.

Operação “Parabellum”

O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou do número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

1 Comentário

DESCONHECIDO

mar 3, 2021, 4:53 pm Responder

Infelizmente Macaíba está a mercê, confesso para vc que nunca entendi a saída do Coronel Marlon afinal ele enquanto a frente do 11bpm fazia um excelente trabalho junto com a sua tropa, conhecido por ser operacional, após a saída do mesmo macaíba ficou entregue a violência isso me leva a entender que em time que esta ganhando se mecheeeee?? deixo a minha pergunta a atual gestão. quem sofre??? os moradores da cidade que estão presos em suas casas … lamentável

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.