Polícia Civil divulga balanço de ocorrências registradas durante Festa de Santana, em Caicó

A 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) divulgou, nesta segunda-feira (29), o balanço das ocorrências registradas durante a Festa de Santana, realizada entre os dias 24 e 28 de julho, no município de Caicó. Em razão da intensiva movimentação na região, houve um incremento no efetivo dos policiais civis que trabalharam no plantão da 3ª DRP. Diariamente, duas equipes, de cinco policiais cada, atuaram no plantão regional que atendeu, não apenas a cidade de Caicó, mas toda a região do Seridó.

Na Delegacia Móvel, que foi instalada na ilha de Santana, foram registradas apenas dez ocorrências de crimes de furtos de aparelho celular e documentos. O índice pode ser considerado positivo, tendo em vista o baixo número de ocorrências, diante do grande fluxo de pessoas que participaram do evento. No plantão regional, foram registradas 18 ocorrências de pequenos furtos e dois crimes de roubo. Todos os casos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Caicó, que colherá as informações preliminares, com objetivo de identificar os responsáveis pelos crimes.

Durante o período, mesmo com a atuação intensificada dos policiais que prestaram serviços no trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e DPRE, três pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. Todas pagaram fiança e responderão ao processo em liberdade. Também foram registrados dois casos de menor ao volante e cinco comunicações de pequenas colisões entre veículos que resultaram, somente, em danos materiais.

No âmbito dos crimes de violência doméstica, foi registrada apenas uma ocorrência de lesão corporal, que resultou na prisão em flagrante do agressor e um outro pedido de Medidas Protetivas de Urgência (MPU), apresentado por uma vítima de ameaça. Além disso, um homem foi preso pelo crime de importunação ofensiva ao pudor, praticado contra uma mulher.

Na madrugada deste sábado (27), um homem foi preso por vender ingressos falsos para um show que acontecia em um clube no município. Os seguranças do evento acionaram os policiais civis que efetivaram a prisão do suspeito e apreenderam o veículo utilizado por ele, onde estava a maior parte do material falsificado. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhado ao sistema prisional.

Durante o encerramento da festa, com a procissão religiosa que ocorreu na tarde do domingo (28), devido ao grande número de pessoas presentes, viaturas da Polícia Civil auxiliaram no patrulhamento ostensivo, durante o ato religioso. A Polícia Civil atuou também com plantões extras nas cidades de Currais Novos e Santana do Matos, em que ocorreram outras festividades em homenagem à Nossa Senhora de Santana.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

 

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.