Policia Civil do RN cria núcleo para investigar mortes de agentes de segurança pública

A Polícia Civil divulgou a criação de uma portaria que criou o Núcleo de Investigação Policial de Mortes de Agentes de Segurança Pública (NIMAS), que será vinculado à Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A portaria que oficializou o grupo foi publicada no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (1º).

Segundo a corporação, o objetivo do núcleo será apurar todas as mortes violentas de agentes de segurança pública e aquelas decorrentes de intervenção policial, ocorridas no município de Natal. O Nimas também deverá fortalecer, padronizar e ampliar a coordenação destas investigações.

Além da atuação em Natal, o Núcleo realizará controle, coordenação e orientações das investigações, em casos dessa natureza ,que ocorram em qualquer cidade do Estado, segundo a Polícia Civil.

“Pretendemos com a criação do Núcleo aprimorar as investigações sobre as mortes que foram efetivadas contra os agentes de segurança e com isso almejamos uma redução deste tipo de crime. Nós iremos coordenar, controlar e monitorar todos estes casos e teremos a criação de um banco de dados”, detalhou o diretor da DHPP, Júlio Costa.

Até julho deste ano, 9 agentes de segurança públicas foram mortos em ações criminosas no estado. Ao longo de 2018, foram 22 e, em 2017, 21.

G1RN

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.