Polícia Civil prende homem com arma de fogo e drogas em Macaíba

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam, na tarde desta terça-feira (3), Paulo César dos Santos Filho, de 27 anos. Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva em aberto pela prática de crime de homicídio qualificado, ocorrido na cidade de Parnamirim. Paulo César foi preso na comunidade Capoeiras, na zona rural de Macaíba.

As investigações se iniciaram após a polícia receber denúncias anônimas informando que, na mencionada comunidade, um homem estaria traficando drogas ilícitas e convocando diversos adolescentes a trabalharem para ele. Segundo as denúncias, o suspeito também estava impondo medo à população ao ostentar uma arma de fogo de grosso calibre.

Os policiais, ao verificarem as informações, constataram que o suspeito se tratava de Paulo César dos Santos Filho, considerado um criminoso perigoso que, em razão de dificuldades de locomoção, passou a contar com ajuda de alguns adolescentes para praticar o tráfico de drogas na região. A deficiência física do suspeito seria em decorrência de uma troca de tiros, ocorrida durante o cometimento de outros crimes. Ele também é investigado na cidade de Macaíba pela prática de tráfico de drogas e roubo.

Durante as diligências, foram apreendidos porções de “crack”, diversos sacos plásticos usados para embalagem de drogas, uma arma de fabricação caseira para dois disparos de calibre 20, além de dinheiro. Um adolescente de 14 anos foi apreendido por tráfico de drogas. As investigações apontam que, alguns dias antes, em outra ação policial, o mesmo adolescente conseguiu fugir dos policiais saltando cercas e muros.

Paulo César foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia da Polícia Civil 181 ou do Disque Denúncia/Whatsapp da Delegacia Municipal de Macaíba, por meio do número: (84) 98114-4042.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.