Polícia Civil prende suspeitos de revender passagens de ônibus ilegais em Natal

A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) deflagrou em Natal, na manhã desta quinta-feira (09), a Operação Janela Fechada II que prendeu seis homens suspeitos de revender passagens de ônibus de forma ilegal.

A operação ocorreu nas avenidas Bernardo Vieira, no bairro de Tirol, Salgado Filho e Rio Branco, no bairro Cidade Alta. O grupo foi preso em flagrante pela prática do crime de estelionato. Com eles, os policiais civis apreenderam cartões de passagens e dinheiro.

Em agosto de 2016, foi deflagrada a primeira fase da Operação que efetuou a prisão de 19 suspeitos. Segundo a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), Karen Cristina Lopes, a Operação visava prender pessoas conhecidas como “cartãozeiros” ou “valeiros”, que fazem parte de um esquema ilegal de compra e venda de vale-transporte.

Segundo a delegada, a operação prosseguirá, através de uma ação integrada da Polícia Civil com a Polícia Militar, a qual será pauta de reunião com os representantes do órgão. No crime, os suspeitos oferecem ao usuário uma passagem com o preço abaixo do valor da tarifa comercial vigente, em alguns casos, o desconto é de R$ 0,50.

Na prática o usuário recebe o cartão, usa no coletivo e depois devolve o mesmo para o valeiro pela janela do transporte coletivo.

Por Geraldo Miranda

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.