Polícia da Paraíba prende 19 pessoas por fraudar concursos públicos no Nordeste

Entre os concursos investigados estão: Guarda Municipal (João Pessoa, Bayeux, Cabedelo), prefeituras de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Alhandra e outras cidades do interior da Paraíba, Câmara de João Pessoa, Corpo De Bombeiros da Paraíba
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Capital, prendeu 19 pessoas durante a “Operação Gabarito”, realizada neste final de semana. A quadrilha é suspeita de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do Nordeste.
A organização criminosa estava sendo investigada pela DDF há aproximadamente três meses, período no qual se confirmou que os suspeitos atuaram por pelo menos uma década, conseguindo “aprovar” servidores em instituições municipais, estaduais e federais.
Conforme a investigação da Polícia Civil paraibana, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema fraudulento e mais de R$ 12 milhões obtidos pela quadrilha.
De acordo com o delegado titular da especializada, Lucas Sá, entre os concursos investigados estão: Guarda Municipal (João Pessoa, Bayeux, Cabedelo), Prefeituras Municipais (João pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Alhandra e outras cidades do interior da Paraíba), Câmara Municipal de João Pessoa, Corpo De Bombeiros da Paraíba, Polícia Militar da Paraíba e diversos outros concursos, a nível municipal, estadual e federal.
Mais informações sobre a “Operação Gabarito” serão repassadas durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), a partir das 11h, na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Capital.





Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.