Polícia interrompe festas sem autorização na Zona Leste de Natal

A Polícia Militar interrompeu na noite de sábado (30) duas festas de rua que aconteciam sem autorização em Natal. Uma estava sendo realizada no bairro de Bom Pastor e outra no Conjunto Novo Horizonte, conhecido como comunidade do Japão. Os dois locais ficam na Zona Leste da cidade.

Em ambas, os organizadores não tinham a documentação completa necessária para a realização das festividades. Oficialmente, a Polícia Militar não confirma, mas há informações de que o real motivo das festas era celebrar o aniversário de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte.

Ela estaria completando seis anos de existência.No local havia muitos paredões de som e também venda de bebida alcoólica a adolescentes. A festa promovida no Bom Pastor contava com a presença de um vereador de Natal, Aroldo Alves (PSDB).

Por meio de nota o vereador se pronunciou sobre o assunto. Segundo a nota, o parlamentar pediu autorização para a festa faz duas semanas e que a celebração contaria com o apoio do seu mandato.

Confira a declaração do vereador na íntegra:

“Nosso Gabinete na Câmara Municipal do Natal no dia 26 de março foi procurado para solicitar apoio para uma “Festa Infantil Comunitária”, como está protocolado nos documentos em anexo, e assim liberamos. Fomos surpreendidos por um absurdo neste sábado (30) no Bairro Bom Pastor que seria uma festa para outras motivações, que ao chegar lá, passamos rápido e fomos embora. Alguns estão usando o fato com interesse de denegrir nossa imagem, como se apoiassem esse absurdo. Faz duas semanas dei entrada para oficializar a Romu, a Guarda Municipal, inclusive com emendas destinadas do nosso Gabinete da Câmara, uma ação do nosso mandato. As pessoas que estão denegrindo nossa imagem serão acionadas pela Justiça.”

Circulou pelas redes sociais, inclusive, uma cópia de ofício que seria o pedido de autorização para a celebração. No documento, onde consta a assinatura do vereador, é solicitada a interdição de via pública para um “aniversário infantil” que seria promovido das 14h às 23h59 e que só usaria cadeiras e mesas.

Em outro ponto da cidade, também na noite do sábado, policiais do 9º Batalhão de Polícia prenderam Jackson Pereira dos Santos, conhecido como “Jackinho”. Ele foi preso na rua Jardim Brasília, quando os policiais perceberam um grupo de pessoas supostamente comemorando o aniversário da facção.

Com ele foi encontrado um tablete e 4 trouxinhas de maconha; 14 trouxinhas de crack, balança de precisão e sacos para embalar drogas. “Jackinho” foi conduzido à Central de Flagrantes. De acordo com a polícia, ele já havia sido preso por porte ilegal de arma.

Fonte: OP9/RN

Foto: Google

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.