Polícia Militar realiza operação de saturação nos Bairros Pitimbu e Planalto

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), por meio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), realizou na noite desta terça-feira (16) mais uma operação de saturação em pontos estratégicos do Bairro Pitimbu, que reúne os conjuntos habitacionais de Cidade Satélite, Bancários, San Valle e Vale do Pitimbú, e no Planalto, na zona Sul de Natal. Barreiras foram montadas nas principais vias de acesso aos bairros e motociclistas e motoristas foram abordados.

Durante a ação, um foragido da justiça foi recapturado, uma arma apreendida e seis motocicletas recolhidas ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

A operação teve início no fim da tarde e envolveu Policiais Militares do Batalhão de Choque (BPChoque), equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e o 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM).

No bairro do Pitimbu, Max Peixoto Domingos, de 23 anos foi preso na porta de casa durante abordagemapós a PM verificar que existia um mandado de prisão em aberto contra ele. Já no Conjunto do Satélite, João Batista Dantas da Fonseca, foi preso portando um revólver calibre 38. No prolongamento da Avenida Prudente de Morais, seis motocicletas foram recolhidas ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) porapresentarem irregularidades.

 Para o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Sairo Silva, o objetivo da operação foi cumprido.

“Além das prisões e apreensões a população pode ver de perto o trabalho da Polícia Militar atuando em sua totalidade passando segurança e tranquilidade aos moradores da região. Estaremos realizando novas ações como esta, levando em consideração os dados estatísticos que, por sua vez, subsidiam a elaboração das manchas criminais e indicam os locais e horários que devemos intensificar nossos trabalhos”, disse o coronel Sairo Silva.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.