Policiais civis de Pernambuco entram em greve a partir de meia-noite desta sexta

Policiais civis de Pernambuco entram em greve a partir de 0h desta sexta-feira (21) por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de hoje (20), depois de uma manifestação que percorreu as ruas da zona central do Recife e acabou no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.

Governo entra na Justiça

O governo acusa o movimento grevista de ter um propósito “político-eleitoral”, por ter sido “deflagrado a pouco mais de uma semana do segundo turno das eleições municipais”. “Só isso explica o Sinpol colocar na mesa de negociação uma proposta irreal de reajuste salarial de 300% de aumento, quando a população convive com a mais dura crise financeira da história do Brasil, com um crescente aumento do desemprego e redução da massa salarial”.

Delegados parados

A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira (18), diante de um chamado do governo para realizar uma reunião com a categoria nesta sexta. Com o resultado do encontro, os delegados voltam a definir os rumos da mobilização na próxima terça-feira (25).

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.