Policiais civis desocupam Governadoria na noite desta sexta-feira (11)

Os policiais civis desocuparam a Governadoria na noite desta sexta-feira (11). Os manifestantes entraram na manhã de hoje no prédio com o objetivo de negociar diretamente com a governadora Fátima Bezerra a proposta para tratar da remuneração dos agentes que temem a perda do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS). A paralisação da categoria teve início na última segunda-feira (7).

Durante toda a tarde, representantes dos policiais cobraram um contato com a governadora – sem sucesso. Segundo apurou a reportagem do PORTAL DA 98 FM, os policiais sugeriram até conversar com Fátima por telefone, mas a petista recusou.

Em nota, o Governo do Rio Grande do Norte afirmou que só iria voltar a negociar com os policiais civis depois que eles obedecerem à Justiça, encerrarem a greve e voltarem a trabalhar. “O Governo do Estado aguarda o cumprimento de decisão judicial por parte dos servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Norte para retorno de suas atividades normais. E reitera a disposição em retomar os diálogos com as categorias, desde que cumpridas as determinações contidas na ação impetrada pelo Ministério Público no Tribunal de Justiça”, afirma a nota.

Durante o ato na Governadoria, um oficial de Justiça notificou a presidente do Sindicato dos Policiais Civil (Sinpol), Edilza Faustino, sobre a decisão do desembargador Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que determinou aos agentes que voltem imediatamente ao trabalho. Apesar da intimação, a presidente disse que a greve continuaria.

O desembargador estabeleceu multa de R$ 150 mil em caso de descumprimento.

Antes de receber a notificação, Edilza Faustino se trancou em um banheiro da Governadoria e só saiu após ser convencida por vereadores de Natal. O oficial de Justiça ficou aguardando na porta até ela sair.

1 Comentário

Souza

fev 2, 2022, 8:08 am Responder

Fatao GD, botou pra fuder neles, foram trabalhar com o rabo entre as pernas, junto com os. professores, dar lhe fatao, agora votem nela

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.