Policiais penais têm quentinhas substituídas por cartão alimentação

Os policiais penais tiveram as “quentinhas” substituídas por um cartão alimentação no valor de R$ 440 mensais. Ao todo, foram emitidos cartões para 1.395 agentes, que desfrutam do benefício desde o início de março. Antes, a refeição oferecida aos servidores era a mesma servida aos detentos e a mudança veio de uma solicitação antiga da categoria.

A mudança implantada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), possibilita que os servidores tenham melhor condições para realizarem as refeições enquanto cumprem os turnos de trabalho.

O secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio Filho, disse que o cartão é uma grande conquista, porque dá ao policial penal a opção de escolha do tipo de refeição e de onde fazê-la.

Ele ressaltou que a mudança foi feita mesmo “diante das dificuldades financeiras que o estado enfrenta”. Que para conseguir implantar o cartão “o governo fez um esforço muito grande”. E ele vê a atitude como uma “ação de valorização da categoria por parte da governadora Fátima Bezerra”.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.