Policial acusado de homicídio qualificado é absolvido nesta quinta feira pelo Tribunal do Júri de São João do Sabugi

No início da tarde desta quinta, no Plenário da Câmara Municipal de São João do Sabugi/RN, o Cabo da Policia Militar Reudimar José de Medeiros, acusado de homicídio qualificado, de forma tentada, contra Heleno Lucas de Medeiros, foi absolvido por maioria pelo Tribunal do Júri da Comarca de São João do Sabugi/RN.

Apesar de ter atirado contra a vítima, fato este ocorrido em outubro de 2016, a Assessoria Jurídica da ABPMS – que patrocionou a defesa do acusado por meio de bancada integrada pelo Dr. Navde Rafael Varela dos Santos, e seus associados, Dr. Célio Torquato de Araújo Júnior e Drª Elizabeth do Nascimento Federico – conseguiu afastar todas as teses da acusação demonstrando que a atitude dele foi de legítima defesa, pois no contexto do desentendimento com a vítima, e antes de ter atirado, o acusado foi empurrado por um terceiro e ainda ameaçado pela vítima, que portava um facão.

Não obstante a isso, o Dr. Navde Rafael comprovou integralmente, durante sua sustentação em Plenário, que, do disparo, não houve risco de vida à vítima, conforme laudo médico solicitado pela acusação, bem como que o Cabo não teve a intenção de matar a vítima, pois somente desferiu um disparo da arma que estava carregada totalmente.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.