Policial militar é assassinado a tiros em Mossoró

O Rio Grande do norte registrou a morte do 21º agente de Segurança Pública em 2018, na noite deste domingo (12) em Mossoró, região Oeste do Estado. O soldado da Polícia Militar (PM) Alan Daniel Duarte Sousa, 26 anos, foi assassinado a tiros e as causas da morte ainda são desconhecidas.

Segundo informações da PM, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio no bairro das Barrocas. Chegando ao local foi constatado que se tratava de um policial. Os populares informaram que escutaram o som dos tiros e que os suspeitos fugiram rapidamente após o crime.

A vítima era lotada no 9º Batalhão de Polícia Militar em Natal e estava afastado pela Junta Médica da PM após sofrer um acidente de moto. Ele cumpria um expediente administrativo durante a semana e retornava a Mossoró nos fins de semana.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi solicitado para fazer a remoção do corpo e isolamento da área para os peritos. Informações sobre o velório e local de sepultamento ainda não foram repassadas pela família da vítima.

Rotina Perigosa

O último atentado contra um agente de segurança pública ocorreu no mesmo dia, também na região Oeste do RN. André Vítor Gê do Nascimento, lotado no Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), foi baleado durante uma ação no bairro Boa Vista, onde os policiais acompanhavam uma motocicleta com dois suspeitos.

Ao perceber que eram seguidos, um dos criminosos sacou uma pistola e efetuou vários disparos contra a viatura. A bala atravessou o para-brisa do carro e atingiu o rosto do policial, próximo ao olho. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Ele não passou por procedimento cirúrgico, e seu quadro é considerado estável, mas os médicos irão avaliar se a visão do policial foi prejudicada devido ao disparo.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.