Polícias Civil e Militar deflagram operação em Nísia Floresta

As polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (17) uma Operação conjunta no município de Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. A incursão foi batizada de “Operação Titico” e tem como objetivo cumprir 22 mandados de prisão e de busca e apreensão no município.

A ação é um desdobramento da Operação Bomfim, deflagrada no dia 10 do mês passado, cujo cinco homens foram presos sob suspeita de participar de um arrastão durante um luau na Lagoa do Bomfim, onde um grupo de aproximadamente 30 pessoas foram rendidos pelos criminosos no fim do mês de Março.

A Operação Bomfim tinha o objetivo de cumprir mandados de prisão contra dois suspeitos que foram reconhecidos pelas vítimas do arrastão. Ao chegar ao local onde estariam escondidos os suspeitos, os policiais encontraram mais três homens que foram presos por porte ilegal de armas.

Ao levantar os dados sobre os novos presos, a Polícia Civil descobriu o envolvimento em aproximadamente 20 assaltos de dezembro de 2017 a fevereiro deste ano em granjas do Litoral Sul.

Delegado de Nísia Floresta, Marcelo Aranha informou que a operação foi denominada como “Titico” em referência ao agricultor familiar e funcionário do SAMU Francisco de Holanda, o popular “Titico”, que foi assassinado por uma facção criminosa no dia 9 de fevereiro.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.