Ponte de Igapó recebe vistoria após explosão

Uma vistoria está sendo realizada na manhã desta quarta-feira (22) na Ponte de Igapó, feita em trabalho coordenado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pelo Instituto Técnico-Cientifíco de Perícia (ITEP). A ação é decorrente da explosão que aconteceu na base da ponte durante a tarde de terça-feira (21).

De acordo com o ITEP, a perícia irá ao local para coletar vestígios, identificar que tipo de material foi utilizado, e verificar se há algum objeto que contenha digitais para identificar possíveis suspeitos, além de entender como se deu a dinâmica da explosão. A equipe do Instituto está presente no local desde hoje cedo.

Questionada sobre possíveis danos na estrutura da ponte, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) foi categórica: “não há danos”.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que o artefato explosivo se tratava de um recipiente com pólvora prensada, similar a fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro, com presença de fumaça.

O Rio Grande do Norte está sendo alvo de ataques criminosos desde o dia 14 de março. Até o momento, 150 suspeitos foram apreendidos, incluindo 6 adolescentes.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.