Por mais segurança, Corpo de Bombeiros do RN terá nova cor de uniforme operacional

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do RN

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) está em processo de troca de fardamento. Além do uniforme padrão operacional, de cor caqui, a corporação passa a adotar ainda o laranja fluorescente. Os dois uniformes deverão continuar sendo utilizados no CBMRN, cada um em dias específicos determinados pelo comando da instituição. A expectativa é de que a nova vestimenta seja adotada a partir da próxima sexta-feira (05), como previsto na PORTARIA-SEI Nº 22, DE 15 DE JANEIRO DE 2021, em vigor desde 01 de fevereiro de 2021.

Pensando em uma maior segurança na execução da atividade operacional, foi publicada a Portaria Nº 121/2017-GAB. CMDO GERAL/CBMRN do Corpo de Bombeiros Militar do RN, que estabeleceu o novo regulamento, visando a modernização da identidade visual nos uniformes da Corporação. Para o Major Raffael Andrade, Presidente da Comissão de Planejamento e Instrução Processual de Contratações (CPIPC), o novo traje, por ser fluorescente, oferece mais segurança ao bombeiros e segue uma tendência de padronização nacional.

“Ao longo dos anos, a experiência operacional trouxe a percepção da importância de adotar mais critérios de segurança. Em ocorrências noturnas, principalmente envolvendo acidentes em rodovias, não era tão fácil reconhecer um bombeiro militar. Agora, a sociedade poderá nos identificar com mais facilidade em qualquer lugar”, disse.

Ainda de acordo com ele, o Corpo de Bombeiros sentiu a necessidade de acompanhar as mudanças que estão acontecendo em várias corporações pelo Brasil. “A mudança está ocorrendo em diversas corporações do país, que estão aderindo o laranja como cor padrão de serviço, além de ser a cor universal do salvamento”, finalizou o oficial do CBMRN.

1 Comentário

Desmotivado

fev 2, 2021, 10:26 am Responder

Já a nossa PMRN, faz 2anos que não recebo uniforme. Obrigado!

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.