Por medo do terror, polícia cancela amistoso entre Alemanha e Holanda; estádio é evacuado

Quatro dias após os atentados em Paris, o amistoso entre as seleções da Alemanha e da Holanda, em Hanôver, foi cancelado nesta terça-feira (17/11) por “motivos de segurança”, conforme informou a polícia alemã. A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, havia confirmado presença no jogo.

Menos de uma hora depois do cancelamento, a polícia alemã encontrou um caminhão-bomba disfarçado de ambulância na proximidade do estádio, segundo a Deutsche Welle. Uma mala suspeita foi encontrada nas arquibancadas e, além disso, um homem foi detido armado a cerca de 1km da arena.

A partida estava marcada para as 17h45 (horário de Brasília) e o cancelamento se deu 75 minutos antes do apito inicial. Cerca de 45 mil torcedores eram esperados para o amistoso internacional.
Alemães e holandeses se preparavam para homenagear as vítimas dos atentados de Paris, ocorridos na sexta-feira, puderam ser vistos deixando o local do jogo. O transporte público foi paralisado, obrigando os fãs a saírem do estádio a pé.

A polícia confirmou que o Niedersachsenstadion foi evacuado por medidas de segurança e ordenou, por meio de alto-falantes, que os torcedores se afastassem.

Ainda nesta terça-feira, a Alemanha prendeu sete pessoas por suspeita de ligação com os atentados terroristas em Paris. Horas depois, porém, detidos foram liberados.

Correio Braziliense

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.