Prefeito Batata não cumpre acordo com servidores públicos de Caicó

Tudo indica que o Prefeito Batata irá descumprir o acordo feito  em setembro com os servidores de Nível Superior. O gestor caicoense prometeu que concederia no salário de novembro deste ano, os 100% do reajuste salarial.

Mesmo diante de uma defasagem salarial antiga da categoria, o Sindicato dos Servidores selou o acordo e sua ata foi assinada por membros do Sindicato e da própria gestão.

Já que trata-se de um reajuste relacionado a perda salarial, o Município teria que enviar a aprovação para ser apreciada pela Câmara Municipal de Caicó, fato consolidado. O projeto chegou no Legislativo em setembro, foi aprovado em outubro e devolvido para a sanção do Prefeito com previsão do reajuste ser pago com o salário de novembro.

“Ficamos frustados quando vimos a publicação, onde existia uma cláusula deixando claro que a Lei só entraria em vigência, 50 dias após a publicação, que foi dia 06 de Novembro. Agora o reajuste só deve ser pago em janeiro. Mais um compromisso firmado pela gestão do Prefeito Batata e descumprida por ela mesma”, relatou um servidor público.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.