“Prefeito de Currais Novos só doa terrenos para quem faz o ‘L’ de Lula, e Lucas”, diz vereador Daniel

Cogita-se que nesta terça-feira (10), a Câmara Municipal de Currais Novos irá votar um Projeto de Lei para autorizar a doação de três terrenos a empresas que supostamente querem investir na cidade. Até aí tudo bem, mas segundo o vereador Daniel Bezerra, que faz oposição ao prefeito Odon Júnior, todos imaginam que isso é bom para o desenvolvimento do município e vai gerar empregos, mas não. Veja o que disse o edil:

“O problema não é o mérito de buscar empresas que se instalem na cidade, a questão está na forma que o Prefeito, Odon Jr. (PT), encontrou de fazer isso. Ele só envia os projetos de doações para o Legislativo daquelas empresas que ele quer que receba os terrenos, parece até que só doa pra quem fazer o L de Lula ou de Lucas, seu Secretário que quer ser Prefeito. Essa prática vem sendo feita em doações de terrenos para igrejas e quiosques na cidade e agora estaria se repetindo para empresas. Disse o Vereador Daniel.

“Além de imoral tal prática, o Prefeito fere a Lei 8.666/1993 (Lei de Licitações), que deixa claro que a alienação ou doação de bens públicos deve seguir algumas regras, dentre elas, uma licitação que permita que os melhores projetos sejam contemplados, afim de que as propostas mais vantajosas sejam as escolhidas. A Lei Orgânica do Município segue essa mesma linha, exigindo a ampla concorrência. Porém, o Prefeito não segue essas regras e só tem direito aos terrenos quem ele indicar”, disparou o edil curraisnovense.

Diante de uma possível derrota na Câmara Municipal, já que alguns vereadores agora acordaram para a situação, o prefeito agora faz pressão em emissoras de rádio e seus aliados em grupos de whatsapp para que a população fique contra os parlamentares do município que estão querendo defender o patrimônio público, acusando-os de ser contra a geração de empregos.

Daniel finaliza: “O curioso é que desde que inciou as doações desses terrenos, cerca de quase um ano atrás, até aqui, dos nove terrenos doados, apenas uma empresa começou as obras de construção, as outras oito empresas não demostraram nenhuma iniciativa que irá mesmo investir nos terrenos doados. Para piorar a situação alguns empresários locais procuraram o Prefeito para conversar sobre o assunto, mas ele disse que não receberiam os empresários que alegam que não tiveram acesso a nenhum incentivo do Município”.

2 Comentários

Teotonio Vilela

out 10, 2023, 10:39 pm Responder

Esse não entende que é possível doações que preencham interesse público, tais quais geração de emprego e renda. Ô Currais querido, vc tá elegando doidos da cabeça

pedro

out 10, 2023, 12:50 pm Responder

Em época de politica todo politico é bonzinho e eleitor aguentando o fumo preto, aquele boror

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.