Prefeito de Mossoró diz que Bolsonaro está fazendo ‘caridade com chapéu alheio’ ao reajustar o piso dos professores

O prefeito Allyson Bezerra (SD), em entrevista ao radialista Gilson Cardoso, reclamou da forma como o presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou o reajuste do piso nacional dos professores em 33,24%.

Para o prefeito, Bolsonaro fez caridade com o chapéu alheio já que não aumentou o Fundeb e são as prefeituras e governos estaduais que vão ter que se virar para pagar. “Sabe aquele negócio se faz chapéu alheio? O Governo poderia ter dito que iria dar dez, 40%… já repassar o dinheiro…”, ironizou.

Ele disse ainda que já está trabalhando para cumprir o piso. “Ontem tive uma reunião com a equipe econômica e estamos trabalhando para ver como implementar”, frisou.

Allyson estimou que na próxima semana já deva ter uma proposta para apresentar aos professores. “Mesmo o governo não mandando esse valor estamos trabalhando para garantir esse reajuste”, declarou.

Por NOVO Notícias

5 Comentários

Paladino

fev 2, 2022, 8:15 am Responder

Pare de asneiras ,reconheça o VALOR DO PROFESSOR e se limite à cumprir o decreto presidencial!

Maria da Paz de Araújo

fev 2, 2022, 11:55 am Responder

Gostaria só de lembrar que em 2021 o professor não teve aumento, portanto, Bolsonaro já deixou claro, o município ou estado que não tiver condições em pagar o piso é só provar que ele complementa. Não entendo, esse mimi mi dos governantes.

M.D.R.

fev 2, 2022, 6:51 pm Responder

Prefeito Allyson, reconheça os valores dos PROFESSORES que dar exemplo seu dia a dia. Não seja teleguiado veja as virtudes dos PROFESSORES, está seguindo orientação do PT, inclusive, todos os GOVERNADORES DO PT, estão se recusando a pagar os GOVERNADORES não PT, já efetuaram os pagamentos jus ao pessoal do MAGISTÉRIO, exceto os PT, aqueles dizia tudo pelos os POBRES, HUMILDES, DESASSISTIDOS , CARENTES E OS NECESSITADOS. É PT, que estamos vindo agora. Prefeito tenha humildade, qdo EX-PRESIDENTE LULA, deu aumento em torno de 32% todos PETISTA ficaram satisfeito, inclusive, Governo do PT. Agora não querem respeitar os direitos dos PROFESSORES, isto se chama H I P O C T E S I A E MAU CARÁTER.

Fátima Santos

fev 2, 2022, 2:56 pm Responder

O piso salarial dos professores é lei criada em 2008 no governo Lula. Bolsonaro tá querendo aparecer, com esse decreto tá só cumprindo o que já existe. E prefeitos e governos só tem mesmo que cumprir a lei. Só isso!
Antes dessa lei existir, tinha município que pagava um salário mínimo para professores e só. Hoje, quem é da categoria, só precisa agradecer ao Lula! O reconhecimento!

Paulo Eduardo lucena

fev 2, 2022, 3:44 pm Responder

Se for decreto não é lei pode ser descumprido

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.