Prefeito eleito Juninho Alves reafirma compromisso com sindicatos e associações de Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Um termo de compromisso foi assinado no dia 16 de setembro, com os candidatos a prefeito no Fórum promovido pelas Associações do Campo e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caraúbas, se comprometendo com as reivindicações dos trabalhadores rurais para beneficiar ao homem do campo.

Na época, os três candidatos a prefeito receberam um documento constando cerca de 50 reivindicações de ações a serem feitas em benefício das famílias do campo e que no mês de novembro voltaria para reafirmar o compromisso. As eleições acabaram e o prefeito eleito Juninho Alves (PSD), cumpriu com o que tinha acordado e na manhã deste sábado (05), participou da “Reunião Ordinária Mensal” para reafirmar o compromisso assumido com o homem do campo.

Acompanhando o prefeito eleito Juninho Alves (PSD), o vice prefeito eleito Paulo Brasil (DEM), os vereadores Denise Alves (PP), Antônio Argemiro (PP), Teófilo Fernandes, “Itanildo Fernandes” (PCdoB), o futuro secretário da SPOCAMPO – Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides (PDT), entre outras lideranças.

Parceria com os sindicatos e associações:

Juninho Alves disse que o compromisso com os sindicatos e associações é de parceria. “Viemos hoje aqui assumir o compromisso de parceria, eu acho que nós só temos condições de governar conversando, dialogando, e através desta parceria eu acredito que iremos melhorar o nosso município. Sabemos das dificuldades que está passando nosso país, nos Estados e nos municípios, mais vamos luta e se Deus quiser, os trabalhos irão dá condições digna ao povo caraubense”, destacou Juninho.

Compromisso com corte de terra:

“Quando nós éramos candidatos ouvimos muitas as reclamações das pessoas que diziam que os gestores não participavam de reunião, não conversava com a população e nós pensamos em fazer diferente, pois a partir do momento que você começa a dialogar com as associações, com os sindicatos, pois não custa nada o prefeito, vice prefeito e secretários participarem de reuniões para ouvir e poder resolver as coisas, eu acho que uma gestão tem que ter parceria e tenho certeza que se nós fizermos assim, iremos melhorar muitas coisas em nosso município. Quero agradecer a cada um de vocês e gostaria de assumir perante a todos o compromisso do corte de terra”, pontou Juninho Alves.

Município Abandonado:

O município está abandonado, eu acho que não é porquê um prefeito perdeu, que ele tem que abandonar o município. Hoje em Caraúbas está tudo acabado, é o lixo tomando de conta das ruas. Eu acho que o gestor independente de ter perdido, ele tem que ter responsabilidade, não é por que ele perdeu que vai abandonar o município, hoje nem os ônibus para transportar os alunos do município está tendo; lembrado que já estou cobrando do governo do estado a questão do transporte escolar, toda semana estou indo lá para ver se resolvemos esse problema o quanto antes. Minha preocupação é que os alunos, que do jeito que vai, vão perder o ano letivo e o prefeito tem por obrigação fazer alguma coisa. Acho que o município era para fazer um esforço e resolver este problema, até porque faltam apenas dois meses”, ressaltou Juninho Alves.

Segurança:

“Quando partimos para a segurança é uma vergonha, os nossos munícipes são assaltos todos os dias e a violência tem aumentado. A segurança do nosso município vamos melhorar se Deus quiser, quando eu assumir vai ter segurança, pois eu vou cobrar do governo do estado”, disse.

Fechamento do Hospital Regional de Caraúbas:

“Esta conversa que o Hospital de Caraúbas vai fechar não é verdade, estive com o governador Robinson Faria (PSD), e ele me assegurou que o Hospital de Caraúbas não fecha, isso é conversa de pessoas que torce que as coisas dêem erradas, mas se Deus quiser a partir de janeiro iremos fazer uma parceria com o município para voltar a ter médico na Unidade Regional, iremos fazer cirurgias! Na realidade o que está faltando é uma parceria e ela vai acontecer entre estado e município” afirmou Juninho Alves.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.