Prefeito Eraldo do PT vira Judas e é malhado em praça pública na cidade que administra, Grande Natal

A tradição de malhar Judas é uma prática popular que acontece em diversas regiões do Brasil durante a Semana Santa. A ideia é representar o personagem bíblico que traiu Jesus Cristo e, em seguida, “malhá-lo” ou “queimá-lo” como forma de punição.

No entanto, essa tradição também pode ser utilizada como uma forma de crítica social. Em alguns lugares, por exemplo, é comum que os bonecos que representam Judas sejam vestidos com roupas de políticos ou personalidades controversas, como forma de protesto.

Aqui em São Gonçalo não foi diferente, a tradição de malhar Judas foi utilizada como crítica ao prefeito e sua gestão. O boneco que representava Judas foi vestido com a roupa do prefeito em Santo Antônio do Potengi e em outros bairros também foi batizado com nome de ingrato, durante a malhação, os moradores expressaram sua insatisfação com a administração municipal.

Essa prática demonstra que as tradições populares podem ser usadas como forma de protesto e expressão política, permitindo que as pessoas exerçam sua liberdade de expressão de forma criativa e culturalmente significativa.

Fonte: São Gonçalo Alerta

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.