Prefeitura reforça fiscalização para evitar aglomerações em bares de Natal no réveillon; segundo a PM orla será fiscalizada durante toda a noite

Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi

A Prefeitura de Natal e a Polícia Militar reforçaram a fiscalização em bares e restaurantes de Natal nesta quinta-feira (31)para evitar aglomerações na noite de réveillon. “O objetivo é se fazer cumprir o decreto municipal, com o apoio da PM, Polícia Civil e Guarda Municipal, para que não haja aglomerações. Vamos fiscalizar em média 40 bares, fora a orla das praias da capital”, explicou Carlos Falcão, chefe de fiscalização da Semsur.

Sobre o limite máximo de 50 pessoas em festas – previsto em decreto municipal, Falcão explicou que é exclusivamente para festas pagas. “Bares e restaurantes não têm limite máximo de pessoas”, explicou.

Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e policiais militares e civis participam da operação que deve se estender por toda a noite.

“Iremos fiscalizar os estabelecimento onde poderá ter música ao vivo, vamos conferir o distanciamento entre as mesas e, se houver pessoas sem máscaras, o estabelecimento poderá ser interditado”, explicou o sargento da PM, Carlsberg Cavalcante.

Em relação à orla, o sargento explicou que “a fiscalização será constante ara evitar aglomerações”.

Orla poderá ser fechada

De acordo com o chefe de fiscalização da Semsur, Carlos Falcão, os acessos às orlas das praias da capital potiguar poderão ser fechados se forem constatadas aglomerações. A tradicional queima de fogos promovida pela Prefeitura de Natal foi cancelada esse ano por causa da pandemia. Além disso, os quiosques da orla só podem funcionar até às 18h para evitar aglomeração na praia durante a noite.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.