Presidente Jair Bolsonaro está reunido com governadores nordestinos para debater investimentos

Em território onde o governo federal tem as piores avaliações e reunido com uma maioria de governadores de oposição, o presidente Jair Bolsonaro adotou um tom conciliador e defendeu nesta sexta-feira (24), no Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, Recife, a união de políticos para o desenvolvimento do pais.

Segundo Bolsonaro, na 25ª reunião do conselho deliberativo da Sudene, convocada por ele, o trabalho é para trazer muito mais que benefícios ao Nordeste. “É fazer justiça a essa região”, acrescentou.

Bolsonaro disse ainda que quer fazer o impossível para ajudar os “irmãos do Nordeste”, independentemente das posições políticas.“Se todos políticos nos unirmos, atingimos o objetivo maior que é o futuro do Brasil. O que queremos é que nossos filhos sejam melhores que nossos pais. São etapas para colocar o Brasil onde ele merece”, disse Bolsonaro em discurso.

Para encerrar a fala, Bolsonaro afirmou que, com a rápida passagem por Recife, já está começando a sentir saudades do seu Nordeste.

Apesar dos afagos, durante a fala do presidente não houve os anúncios de financiamento tão esperados pelos governadores.  O Plano de Desenvolvimento da região foi lançado, mas a sensação é de que faltou o destelhamento das verbas envolvidas e de como o programa será colocado em prática.

A reunião com os governadores continua, mas a imprensa não tem acesso às deliberações.

 

Fonte: OP9

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.