PRF apreende 125kg de queijo impróprio para consumo na BR-230, na PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 125kg de queijo impróprio para o consumo humano, no final da manhã desta quinta-feira (13), durante uma fiscalização na BR-230, no município de Sobrado, na Mata Paraibana.

O produto foi encontrado na carroceria de uma picape Fiat Strada, dentro de caixas de papelão. O primeiro fato que chamou a atenção dos policiais foi ausência de câmara frigorífica para o transporte de alimentos perecíveis, como é o caso do queijo, exigido pela norma sanitária brasileira para garantir a sua preservação. Além disso, o condutor não tinha nota fiscal da carga.

Porém, o que mais preocupou os policiais foi que o fabricante não tinha a certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), emitido pelo Ministério da Agricultura, comprovante que atesta que o estabelecimento segue as normas adequadas para a manipulação de alimentos com o objetivo de garantir a preservação da saúde do público consumidor.

A mercadoria partiu da cidade de Pombal, no Sertão, e seria comercializado na feira de Sapé, na Mata Paraibana. Os agentes da PRF encaminharam o produto apreendido para a Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa), que deve autuar o fabricante e incinerar os 125kg de queijo.

G1 PB

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.