Profissionais da enfermagem iniciam paralisação de 48h em Natal
Profissionais de enfermagem começaram nesta terça-feira (06) uma paralisação de 48 horas e estão realizando um ato em frente à Governadoria para exigir o pagamento retroativo do Piso Nacional da Enfermagem. O evento também contará com uma assembleia conjunta da categoria.
João Assunção, diretor do Sindsaúde/RN e membro da comissão do Piso, declarou que o governo ainda não cumpriu as promessas relativas ao pagamento dos retroativos referentes ao período de maio a agosto de 2023. “Observamos a falta de agilidade para resolver a questão junto ao Ministério da Saúde”, afirmou.
Além dos retroativos, os enfermeiros estão cobrando o reajuste do Piso Salarial, a inclusão do Piso no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), o pagamento do Piso aos aposentados e a aprovação da PEC 19/2024. Essas demandas visam melhorar as condições de trabalho e a remuneração da categoria.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
MiRANI LUCIO DA SILVA
ago 8, 2024, 6:27 pmO importante é tirar o bozo ,uma coisa não tem nada haver com outra 😂😂😂😂😂e tome fumoooooooooooooooooooo!