Projeto Vale Sustentável vai reflorestar 108,64 hectares de área degradada no interior do RN

A equipe técnica do Projeto Vale Sustentável, que conta com a parceria da Petrobras, realizou nesta segunda-feira 15, um estudo da área e do solo, no Assentamento Novos Pingos, no município de Assú. A atividade de identificação e demarcação da área a ser restaurada faz parte do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (sigla Prad), que vai auxiliar na recuperação de 108,64 hectares na comunidade.

A análise realizada pelos Engenheiros Agrónomos, Obdon Fernandes de Oliveira Neto e Jailson Damasceno Bezerra, tem por objetivo identificar as condições da vegetação, do solo, bem como os impactos sofridos ao longo dos anos. O estudo é fator importante para a recuperação da vegetação nativa do Bioma Caatinga. Após a conclusão, inicia-se o processo de cercamento, plantio e acompanhamento do crescimento das mudas nativas.

O projeto Vale Sustentável é uma realização da Associação Norte-Rio-Grandense de Engenheiros Agrônomos (Anea RN) em parceria com Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.