Proposta pelo deputado Adjuto Dias, audiência pública discutiu falta de insumos no Hospital Regional do Seridó

A Câmara de Vereadores foi espaço para uma importante audiência pública da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (12), para discutir a falta de insumos e outras deficiências do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes.

Proposta pelo deputado estadual Adjuto Dias a audiência foi provocada pela Câmara de Vereadores que esteve por diversas vezes no Hospital para fiscalizar a rotina de trabalho dos profissionais e o abastecimento de medicamentos e insumos.

O momento contou com a presença dos deputados Luiz Eduardo, Nelter Queiroz e Francisco do PT, além do promotor de Justiça Vicente Elísio – representando o Ministério Público, a doutora Ana Beatriz – representando a Defensoria Pública, a secretária adjunta estadual – Leidiane Queiroz, o prefeito de Caicó Dr. Tadeu, o secretário de saúde de Caicó Gedson Santos, o diretordo Hospital Regional Caio Dantas, o presidente do Coselho Municipal de Saúde Procópio Lucena, prefeitos, vereadores, profissionais de Saúde, além de outros convidados.

Na oportunidade o diretor geral do Hospital Regional Telecila Freitas Fontes, Caio Dantas pôde mostrar a realidade vivenciada na Casa de Saúde que tem avançado muito em vários setores.

Os deputados que estiveram presentes fizeram seus questionamentos sobre a política adotada para o abastecimento que prejudica diretamente a população mais carente que vai a Casa de Saúde buscar o serviço.

Facultada a palavra ao plenário os vereadores Lobão Filho e Alisson Jackson enalteceram que o momento foi de suma importância para obter respostas e tentar sanar problemas naquela Casa de Saúde que recebe pessoas carentes que muitas vezes estão tendo que levar os insumos para poder ter o atendimento.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.