PT ignora o TRF-4 e lança candidatura de Lula um dia após a condenação

A cúpula do PT promove na manhã desta quinta-feira (25), em São Paulo, um ato político para reafirmar o lançamento da candidatura de Lula à Presidência da República. A mobilização ocorre um dia após o ex-presidente ser condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) no processo do apartamento tríplex do Guarujá (SP).

ondenado pelo TRF-4, a segunda instância da Lava Jato, Lula fica inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa. E, em tese, não pode participar da eleição de outubro. Além disso, já pode ser preso.

O partido considera que a sentença representa a continuidade do “golpe” porque Lula foi condenado sem provas. O PT também classificou o julgamento como uma “farsa”. Já a defesa de Lula informou que não vai aceitar a condenação e irá recorrer.

O encontro do PT contará com a presença de Lula, da ex-presidente Dilma Rousseff, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, presidentes de diretórios estaduais e de dirigentes de movimentos populares e de centrais sindicais. A ideia é mostrar união em torno de Lula.

Acompanhe a transmissão do lançamento da candidatura de Lula

Reunião ampliada da Comissão Executiva Nacional do PT

Posted by Lula on Thursday, January 25, 2018

1 Comentário

Eva

jan 1, 2018, 2:42 pm Responder

Lula 2018.

Escreva sua opnião

O seu endereço de e-mail não será publicado.