Público de 38 anos evita Coronavac em Caicó, município convoca pessoas acima de 30 e aplica mais de “duas mil” doses

O município de Caicó recebeu de uma só vez, nessa quinta feira, 22 de julho, 2019 doses de vacina contra Covid-19, sendo 400 ampolas da Coronavac.

O público, inicialmente convocado para essa chamada, era de 38 anos acima, mas houve uma recusa em massa por causa de 400 doses da Coronavac.

Para evitar desperdício, o município providenciou a convocação de pessoas de 30 anos acima, e rapidamente conseguiu atingir a meta, que era de 2019 doses.

NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

Depois de abrir a vacinação para 38 anos, e ter uma baixa procura dessa faixa etária nos pontos de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó convocou, inicialmente, a faixa etária acima de 36 anos e, por volta do meio-dia e meia, os acima de 30 anos.

“Vacina boa é vacina aplicada. As faixas etárias não comparecendo, precisamos agilizar para as próximas. E terminamos com todas as 2019 doses disponíveis aplicadas nesta sexta-feira”, avaliou Jardênia Noronha, coordenadora da SMS.

2 Comentários

Sabido

jul 7, 2021, 10:54 pm Responder

Que preconceito é esse dessas pessoas com faixa etária de 38 anos acima. Quando liberaram a faixa etária de 30 a 35 anos, faltou vacina…kkkk será que prefeitura calculou mal o número de pessoas da faixa etária convocada? Eram mais de 2000 vacinas, será que em Caicó existem esse número de pessoas com 38 anos de idade?

Maria Dalva

jul 7, 2021, 12:49 am Responder

Interessante é que às 13 horas a Ilha de Santana estava aglomerado de tanta gente à procura é só entregaram 250 fichas.Lá parecia uma festa das festas de Santana com tanta gente!!!!! Não conseguimos ficha. Não entendo porque chamaram tanta gente sem ter dose suficiente.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.