Quatro internos fogem de centro socioeducativo em João Pessoa

Quatro internos do Centro Socioeducativo Edson Mota, no bairro da Mangabeira, em João Pessoa, fugiram na madrugada desta sexta-feira (14). A polícia foi acionada e a perícia foi até o local para apurar em que circunstâncias aconteceu a fuga. Até 9h30, nenhum dos internos foi encontrado.

Segundo a Fundação de Defesa da Criança e do Adolescente da Paraíba (Fundac), responsável pelas unidades socioeducativas do estado, os quatro adolescentes são do setor de rouparia e saíram da unidade por volta das 4h. A Polícia Militar informou que os jovens fugiram pela cozinha, mas que não tinha mais detalhes.

O Centro Socioeducativo Edson Mota abriga atualmente 169 adolescentes, mas tem capacidade para acolher 76. A Polícia Civil vai investigar o caso.

No mês passado, o Centro Edson Mota e o Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste, tiveram problemas com superlotação e fugas. No dia 6 de junho, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou uma ação preventiva na unidade localizada no bairro da Mangabeira. Na ocasião, os agentes revistaram celas e fizeram uma avaliação dos socioeducandos.

A ação foi realizada três depois que uma rebelião resultou na morte de sete internos do Lar do Garoto. O tumulto começou quando alguns dos adolescentes tentaram fugir da unidade, invadindo o pátio por volta das 2h30. Os agentes socioeducativos tentaram impedir a fuga, dando início à confusão.

G1 PB

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.