“Quero saber quem autorizou a vinda desses presos para o Pereirão”, disse o juiz corregedor

O juiz corregedor, substituto, Dr. José Vieira, esteve no início da manhã dessa segunda feira (05) na Penitenciária Estadual do Seridó conversando com o diretor interino, o Agente Penitenciário Ednaldo Farias Batista, e em seguida manteve contato direto com os presos.

Na conversa olho-no-olho com 20 detentos, o juiz ouviu reclamações, deu conselhos e descobriu que os dois mortos na madrugada pertenciam a uma facção rival a que predomina naquela unidade prisional, agora o magistrado quer saber quem autorizou a vinda deles para Caicó.

“Desde que eles chegaram em Caicó eu procurei o juiz para entender a vinda dos mesmos para cá, e desde então busquei levá-los de volta para Alcaçuz, aqui a permanência dos mesmos trazia risco iminente para a unidade prisional, e não deu outra”, disse Ednaldo Batista, diretor.

“Logo agora que estávamos com tantos planos bons, as Agentes estavam nos ajudando a montar uma área para recepcionar crianças, para que vocês ficassem mais à vontade com seus filhos! Estávamos também vendo a possibilidade de uma biblioteca, e tudo isso pode ter ido por água abaixo! Caicó já foi um presídio modelo para o RN, essa rivalidade não os levará a nada, somente prejuízo para ambas as partes, inclusive para o estado”, disse o juiz.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.