Rainha de bateria de escola de samba do Rio vai parar em UTI e não desfilará

Helena Soares, a rainha de bateria da escola de samba Independente Tricolor, não deve participar do desfile das escolas do Grupo Especial do carnaval de São Paulo nesta sexta (9). Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, Zona Sul, com uma alteração cardíaca e água no pulmão.

Ela foi internada no sábado (3) inicialmente com infecção urinária e uma síndrome muscular que causa dificuldade de locomoção, mas os médicos descobriram um problema no coração. A Independente é a primeira escola a desfilar nesta sexta, às 23h15.

“Estou muito, muito triste por tudo isso e por não estar junto com a minha comunidade nesse momento”, disse ela ao G1.

O médico de Helena, o nefrologista Carlos Eiji Coga descarta cirurgia por enquanto, mas diz que dificilmente Helena terá alta até sexta para desfilar. “É muito complicada a situação dela para estar bem até na sexta, mas vamos acompanhar. Ela foi internada com um quadro de infecção urinária e uma síndrome muscular que causa dificuldade de locomoção. Aqui no hospital descobrimos que tem uma alteração cardíaca. Não é nada que necessite cirurgia, mas ela ainda não tem previsão de alta”.

G1

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.