Rangel afirma que DETRAN/RN deve solicitar suspensão de exame toxicológico, conforme feito na Paraíba
Em pronunciamento durante sessão na Câmara Municipal de Caicó, o vereador Rangel (PDT/RN) afirmou que o DETRAN do Rio Grande do Norte deveria seguir o exemplo do DETRAN/PB e entrar com ação judicial, junto à justiça federal, solicitando a suspensão da exigência do exame toxicológico para renovação ou alteração da carteira nacional de habilitação C, D e E, estabelecido por resolução do CONTRAN.
Segundo o parlamentar, não há comprovação de que o exame vá influenciar na diminuição no número de acidentes. Além da eficiência questionável do exame, essa exigência eleva os custos financeiros para os motoristas, em média 370 reais.
O vereador Rangel também criticou resoluções anteriores do Departamento Nacional de Trânsito e Conselho Nacional de Trânsito que geraram custos para os motoristas e, depois, deixaram de ser exigidas, como a obrigatoriedade do kit de primeiros socorros e da nova modalidade do extintor de incêndio. “DENATRAN e CONTRAN estão prejudicando os trabalhadores com decisões equivocadas”, afirmou.
1 Comentário
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.
edjar paulino filho
mar 3, 2016, 12:05 pmvaleu rangel isso e uma vergunha