Rebelião em presídio de Goiás deixa nove mortos

Uma rebelião no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, nessa segunda-feira (1º), deixou 9 mortos e outros 14 feridos.

De acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária, os presos da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, que estavam na ala C, invadiram as ala A, B e D, o que resultou nas mortes.

Até a noite dessa segunda-feira, segundo a superintendência, a situação estava controlada. Os feridos receberam atendimento médico e já retornaram para a unidade. Os rebelados incendiaram a unidade prisional e os corpos ficaram carbonizados.

Ainda segundo o órgão, mais de 100 presos que cumprem pena em regime fechado aproveitaram a confusão e fugiram. Até o momento, 29 foram recapturados pelas forças de segurança pública.

Outros 127 apenados saíram da unidade durante a confusão, mas já retornaram à prisão. O presídio foi retomado pelo Grupo de Operações Penitenciárias Especiais com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar por volta das 16h desta segunda-feira.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.