Recital Academia Jaime Lourenço levou arte em música ao Anfiteatro CERES/Caicó

Realizado no sábado, 26, pela Academia Jaime Lourenço, o concerto Música de Câmara –  Arte e Empreendedorismo, no Anfiteatro CERES, Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó. Nascido de uma parceria da Academia com o Sebrae-RN, o projeto teve sua etapa anterior em Assu.

Tradição iniciada no século XVI, servia como entretenimento para os reis e a nobreza na Idade Média, a Música de Câmara é a música tocada em pequenos espaços e com um menor número de instrumentistas. Nos dias atuais, os espaços em que se toca este estilo não são mais as pequenas saletas dos castelos europeus de antigamente, de fato, o público que tem acesso a estas apresentações pode, inclusive, ser considerado maior do que o grupo seleto dos monarcas, e a música não se limita mais apenas ao estilo erudito, ou clássico, no entanto, a essência do termo é ainda a mesma.

Além de apreciar a comovente arte expressa através da música, a apresentação permite a sensação de transporte de eras, uma viagem no mundo das sensações até o passado. É possível despertar a imaginação até cinco séculos atrás sem deixar de contemplar o presente.

A Camerata Potiguar foi fundada pelo professor Jaime Lourenço em 2014, com o objetivo de preparar os alunos para as diversas situações inerentes à performance de palco. Com a regência do Maestro Geraldo Marinho Júnior a Camerata, formada por alunos e professores da Academia, vem encantando o estado do Rio Grande do Norte com concertos didáticos e conta com apoio do Sesi-RN, apresentando temas de filmes e séries, como a Marcha Imperial e o Tema de Game Of Thrones, através do violino, viola, violoncelo e piano.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.