Refém é ferido em troca de tiros entre assaltantes e policiais na Grande Natal

Um confronto entre policiais militares e bandidos terminou com uma pessoa ferida em estado grave neste domingo (7), no município de Extremoz, localizado na região metropolitana de Natal. O fato ocorreu na comunidade de Estivas e segundo informações da Polícia Militar (PM) uma viatura descaracterizada retornava da “Operação Eleições 2018”, quando se deparou com um Chevrolet Monza de placas GNK-9940 e queixa de roubo.

O carro estava com cinco indivíduos, que estavam cometendo um roubo aos ocupantes de um automóvel Volkswagen UP de placas OWC-6653. No veiculo estavam pai e filho que estavam sendo assaltados pelo bando. Ao serem abordados pelos policiais, os bandidos reagiram efetuando vários disparos contra a viatura. Os policiais revidaram a altura e um dos reféns foi atingido no pescoço durante o confronto, que também teve três criminosos feridos.

O refém ferido foi encaminhado ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, e depois transferido para Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Algumas horas depois, Polícia Militar foi informada que três dos cinco bandidos, que estavam feridos deram entrada na unidade, onde foram reconhecidos pela outra vítima.

Foi apreendido uma revólver calibre .22 foi apreendido com os criminosos. Os outros dois assaltantes fugiram durante a troca de tiros. A Polícia Militar informou que foi aberto um Inquérito Policial Militar e os quatro PMs foram afastados das funções. As armas dos policiais também foram recolhidas para a realização dos exames balísticos no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

A assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel informou na manhã desta segunda-feira (8) que o rapaz, que foi atingido no pescoço está em estado grave no setor de politraumatismos da unidade.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.