Renova OAB propõe redução da anuidade e Comissão de Defesa da Advocacia

Foto: Cedida

O movimento “Renova OAB”, que vem construindo um projeto rumo às eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte (OAB/RN), propõe redução da anuidade e Comissão de Defesa da Advocacia. Essas foram algumas das sugestões apresentadas na noite dessa quinta-feira (30/09), durante o evento “Planejando uma OAB Renovada”, que aconteceu no Tirol Way, com participação também virtual de advogados de todo o estado.

O evento reuniu advogados que almejam mudanças na atual gestão da OAB/RN, com debate de sugestões para construção de propostas para fortalecer a advocacia no estado. Um debate democrático, em uma mesa redonda, com sugestões práticas, onde os advogados esboçaram o desejo em se sentirem seguros e bem representados. O evento foi híbrido, com participações presenciais e pelas redes sociais do Movimento.

Entre as principais propostas apresentadas pelos participantes: A Comissão de Defesa da Advocacia com fiscais das prerrogativas; Cursos de Aperfeiçoamento para os Jovens advogados; Valorização da advocacia no interior do Estado, com criação de subsedes; Um plano de redução da anuidade paga a Ordem; Isenção da anuidade para o primeiro ano da Advocacia; Fiscalizações nas contas da OAB para dar transparência; A realização de um Censo da Advocacia.

Para um dos representantes do “Renova OAB”, o advogado Hagaemerson Magno, o evento mostrou o propósito do Movimento: integração e defesa efetiva da advocacia. “Um debate com boas propostas e também com relatos de vivências diárias dos profissionais. Iremos aprofundar as ideias. A nossa meta é uma gestão participativa e descentralizada”, concluiu Hagaemerson.

1 Comentário

Gisela

out 10, 2021, 4:35 pm Responder

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM SE PREOCUPANDO REALMENTE COM OS ADVOGADOS ??? A ANUIDADE É ALTÍSSIMA E NÃO SE JUSTIFICA MAIS DIANTE DA ERA DIGITAL. ADEMAIS, QUE CONTRIBUIU POR 30 ANOS, DEVERIA TER UM SIGIFICAIVO DESCONTO, PORQUE JÁ SUSTENTOU DEMAIS ESTA INSTITUIÇÃO QUE NÃO SE SABE POR QUÊ, NÃO ADMITE AUDITORIA….

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.