Rio 2016 lança álbum de figurinhas dos Jogos Olímpicos

Edição traz retratos de atletas olímpicos e paralímpicos apenas do Brasil/ Divulgação/Ministério do Esporte
Edição traz retratos de atletas olímpicos e paralímpicos apenas do Brasil/ Divulgação/Ministério do Esporte

Com 60 páginas e 374 figurinhas, o álbum oficial dos Jogos Rio 2016 foi lançado nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. O produto estará nas bancas a partir de 3 de junho e custará R$ 6,90.

O pacote com cinco cromos será vendido a R$ 1,25. O álbum apresenta o histórico dos Jogos em infográfico, aborda os principais símbolos olímpicos, dá informações dos locais de competição e contempla todos os esportes olímpicos e paralímpicos.

“Foi um trabalho envolvendo o Rio 2016, a Panini (editora), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB). Queríamos algo didático e ao mesmo tempo divertido, então nos preocupamos com a qualidade da informação. Foi um trabalho que começou há 18 meses”, explicou Sylmara Multini, diretora de Licenciamento, Varejo e Concessões do Rio 2016.

“A ideia é aprender sobre cada atleta, sobre cada modalidade. O objetivo é trazer engajamento. A gente espera que, com o lançamento do álbum, os Jogos Olímpicos comecem de verdade. As crianças vão levar para as escolas, vão começar a falar dos atletas, das modalidades, esse é o objetivo”, completou o presidente da Panini Brasil, José Eduardo Martins. O álbum será vendido só no Brasil e as figurinhas são exclusivas de atletas brasileiros, ainda que ícones internacionais do esporte estejam
O ginasta Diego Hypolito disse que fazer parte do álbum é uma honra e que vai achar tempo, entre os treinos, para colecionar as figurinhas. “Eu sou um colecionador, na Copa do Mundo eu tinha dois álbuns. Fazer parte disso me deixa honrado. A criançada vai entender um pouco mais das modalidades, querer achar as que faltam. E virei figurinha repetida!”, brincou Diego Hypolito.

Dividindo espaço

O fato de incluir esportes paralímpicos é considerado uma vitória para Wanderson de Oliveira, meia do futebol de 7, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo (2009 e 2013). “É um momento especial para o esporte paralímpico, poder dividir espaço com o esporte olímpico. As pessoas vão conhecer um pouco mais dos atletas. É gratificante. Antigamente colecionávamos figurinhas dos campeonatos nacionais, e, hoje, ver a nossa figurinha é maravilhoso. E acho que traz mais torcedores para gente, que com certeza vamos precisar nos Jogos Paralímpicos”, afirmou.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Esporte

2 Comentários

Inácio Augusto de Almeida

maio 5, 2016, 4:54 am Responder

Faltou dizer quanto isto vai custar a cada brasileiro que clama por Saúde ao ver entes queridos deitados no chão dos hospitais por falta de leito. Faltou dizer quanto isto vai custar a cada brasileiro que vê seu filho interromper o curso que concluía numa faculdade porque cortaram a verba do financiamento. Faltou dizer quanto isto vai custar a cada brasileiro que vê seu ente querido atingido por bala perdida ou morto por assaltante porque não existe dinheiro para segurança. Observaram que o MINISTÉIRO DO ESPORTE banca com recursos esta promoção? É dinheiro nosso sendo queimado. Por que esta promoção não é bancada pela iniciativa privada? O que tem o governo de se meter nisto? E se a venda destes álbuns de figurinhas gerar lucro? O lucro será repassado ao governo? Eu imagino se a LAVA JATO não estivesse acontecendo. Se com esta operação em pleno andamento eles continuam com armações mil, imagine sem esta LAVA JATO. É preciso que o povo brasileiro saiba quanto foi gasto neste álbum de figurinhas. Até quando, meu Deus?

anonimo

maio 5, 2016, 8:52 am Responder

quem quebrou o Brasil foi , petrolão , COPA DO MUNDO E ESSAS MALDITAS OLIMPIADAS

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.