‘Rio está de luto’, escreveu empresário preso sobre operação contra Cabral

Alvo da Operação C’est fini, o empresário Georges Sadala lamentou com amigos a prisão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) há um ano. Em e-mail enviado no dia da Operação Calicute ele afirmou: “o Rio está de luto”.

O e-mail de Sadala foi identificado na quebra de sigilo telemática autorizada pelo juiz Marcelo Bretas. Às 9h26 do dia 17 de novembro do ano passado, dia da prisão de Cabral, o empresário cancelou um evento com um grupo de amigos identificados como “confraria”.

“Galera hoje o Rio está de LUTO!!!!! Acho inoportuno confraternizarmos num clima desse!!! Vamos remarcar em breve!!! Ab a todos!!”, diz a mensagem.

Sadala é mais um integrante do que ficou conhecida como a “gangue dos guardanapos” a ser alvo da Operação Lava Jato. A expressão é referência à foto feita numa festa em Paris em homenagem a Cabral, após receber a medalha da Legião d’Honneur do Senado francês.

Era também o único empresário da chamada “República de Mangaratiba” que ainda não havia sido alvo da Lava Jato no Rio.

O empresário é identificado como “Salada” na contabilidade paralela mantida por Luiz Carlos Bezerra, responsável por recolher e entregar dinheiro entre 2011 e 2016 a mando de Cabral. Os papéis indicam que ele entregou R$ 1,3 milhão ao grupo do ex-governador, segundo a Procuradoria.

Portal no Ar

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.