Rio Grande do Norte e Paraíba recebem o projeto UM TOQUE DE VIDA

Fortaleza, 11 setembro de 2017.

Música para transforma a vida. É com esta perspectiva que o projeto Um Toque de Vida vem contribuindo para a formação musical e social de jovens carentes. O projeto acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, e na cidade de Cabedelo, na Paraíba.

Na capital potiguar, a Escola Estadual Josefa Sampaio, sedia as aulas de teclado, ministradas pelo professor Siberius.

Já na Paraíba, jovens da cidade de Cabedelo, participam das aulas de percussão e flauta, tendo como professores Júlio Mola e Clevaldo. As aulas acontecem Escola Municipal Damásio França de Macêdo.

As são gratuitas e além das aulas práticas de instrumentos, os alunos participantes recebem aulas de teoria musical, totalizando 250 horas/aula e no final, certificado de conclusão. As aulas encerram em dezembro.

“O objetivo não é a formação de músicos e sim promover e desenvolver a musicalidade de jovens carentes através de cursos específicos, aprimorando a criatividade, a sensibilidade e criando oportunidades de expressão artística”, destaca Leonardo Rocha, músico e coordenador do projeto.

O projeto Um Toque de Vida se define não somente na realização de aulas e sim, na socialização através da música.

O Projeto Um Toque de Vida é realizado pela Modo Maior Projetos Culturais e conta com o patrocínio da M. Dias Branco, via Lei Rouanet.

Mais informações

(085) 9 8787 8742/ 9 9991 2626 http://projetoumtoquedevida.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/projetoumtoquedevida

Assessoria de Imprensa;

Joanice Sampaio

[email protected]

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.