RN brilha no paradesporto: atletas da Sadef conquistam 38 medalhas em João Pessoa

A natação paralímpica do Rio Grande do Norte deu um show de força e superação no último fim de semana, durante o Meeting Paralímpico de Natação, realizado em João Pessoa (PB). Representada por 16 paratletas da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef), a delegação potiguar conquistou impressionantes 38 medalhas: 30 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze.
Entre os destaques está Davi Soares, de apenas 14 anos, diagnosticado com autismo. O jovem atleta levou ouro nos 200 metros livre, competindo com adultos, após iniciar a natação ainda na infância como parte de seu tratamento terapêutico. Do outro lado da equipe, a veterana Rildene Fonseca, de 50 anos, com cinco Paralimpíadas no currículo, venceu nos 50m costas e peito, reafirmando sua liderança e exemplo.
O presidente da Sadef, Dário Gomes, celebrou os resultados como símbolo da continuidade do trabalho da entidade: “A diferença de gerações entre Davi e Rildene mostra que a natação paralímpica do RN tem tanto um passado brilhante quanto um futuro promissor.” O evento, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, reforça a importância do esporte adaptado como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano.
Escreva sua opinião
O seu endereço de e-mail não será publicado.