RN recebe congresso nacional de Delegados de Polícia nesta quinta-feira (29)

O Rio Grande do Norte será palco nos próximos dias de um evento nacional de delegados de polícia.O evento é uma realização da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), em parceria com a Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN) e tem como objetivo debater a reforma do sistema de Segurança Pública e o sucateamento das polícias, entre outros temas.
O maior evento da polícia Judiciária do país acontece na cidade de Touros (RN) a partir desta quinta-feira, 29 e segue até o próximo domingo, 2 de dezembro. O congresso traz o tema “Reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal e o Papel das Polícias Judiciárias” e a expectativa é de que mais de 240 delegados das polícias civis e Federal de todo o país compareçam.
O encontro recebe palestrantes renomados tanto nacionalmente, quanto internacionalmente, como: Ivana David (Desembargadora do TJSP), Luiz Flavio Gomes (jurista e doutor pela faculdade de direito da universidade complutense de Madri e deputado federal eleito em São Paulo), Franceso Fallica (adido Italiano e especialista da Guardadi Finanza na Embaixada Italiana no Brasil), Cleyber Malta Lopes, (serviço de inquéritos da Polícia Federal na lava-jato, João Campos (deputado federal, delegado de Polícia/GO e relator do projeto do novo CPP), entre outros nomes. Serão tratados assuntos como: A reforma do Sistema de Segurança Pública e de Justiça Criminal, desmilitarização, ciclo completo de polícia e unificação das Polícias Civis e Militares, além da reforma processual penal, procedimentos especiais de investigação e inteligência policial.

Segundo a presidente da associação nacionql, a delegada Cinthia Paula de Lima, este momento é muito importante para tomar decisões através de discussões sobre o atual sistema de Segurança Pública e traçar estratégias de fortalecimento e crescimento desse sistema. “A presença de cada um é de extrema importância, pois assim uniremos forças para para direcionar nossas lutas em busca de alcançar objetivos. Estamos tendo uma ampla discussão na área de Segurança Pública e vivendo o sucateamento e o descaso, assim devemos rever nossas estratégias para manter os resultados eficientes e a classe valorizada”, afirma confiante a presidente.
Entrevista coletiva
 
As presidentes da ADPJ, delegada Cinthia Paula de Lima e da Adepol/RN, delegada Paoulla Maués, receberão a imprensa para entrevista coletiva nesta mesma quinta-feira, às 14h, na sede da Adepol/RN, ali na Via Costeira, entrada de Mãe Luíza.
Local do evento
O congresso contará com a estrutura do Resort Vila Galé de Touros que possui sete restaurantes, centro de convenções, salas modulares, salões e ainda, duas piscinas externas, Spa Satsanga de padrão internacional e dois bares. O Resort tem acesso facilitado à praia e disponibiliza o conforto do maior Congresso Jurídico do país.
A Associação
A ADPJ é uma associação civil, sem fins lucrativos, e constitui-se como entidade de classe em âmbito nacional, congregando delegados de polícia das Polícias Civil e Federal, para a defesa de suas prerrogativas, direitos, interesses e livre exercício do cargo. Atualmente, conta com mais de 10 mil associados, em mais de 15 unidades federativas.
Programação 
Os palestrantes e mediadores convidados são das associações estaduais, professores, políticos e delegados. Confira a programação completa encurtador.com.br/jEKTU .

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.