RN registra 25 homicídios durante o fim de semana

O Rio Grande do Norte registrou 25 homicídios entre sexta-feira (02) e domingo (4). A informação é do Observatório da Violência (Obvio), com dados contabilizados até às 18h50 de ontem. A maior parte dos crimes aconteceu no sábado, quando 16 pessoas foram vítimas da violência.
O município de Mossoró concentrou a maioria dos casos com sete mortes, seguido de São Gonçalo do Amarante (4), Natal (4) e Macaíba (3). Somados, os municípios da região Metropolitana concentraram 56% dos casos.

Este ano, o Obvio registrou 248 CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais). A média é de 7,09 crimes por dia. Em 2017, o número de ocorrências diárias foi 6,97. Os dados sobre a violência em 2018 já superam o último ano mesmo com o massacre na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em janeiro de 2017, quando 26 apenados foram mortos. Em 2015 e 2016 a média diária foi 4,91 e 4,49, respectivamente.

Mortes em Mossoró
Uma mulher foi morta e outras seis pessoas ficaram feridas após um tiroteio em Mossoró, na região Oeste do Estado, na madrugada desta segunda-feira (5). Três homens invadiram uma festa em um clube e começaram a atirar. Ninguém foi preso.

Segundo informações da polícia, um policial que estava de folga na festa revidou e disparou contra um dos criminosos. Além dele, outras seis pessoas pessoas foram atingidas no tiroteio, uma delas morreu no local. A polícia acredita que o crime pode ter sido uma tentativa de chacina e que a ação do policial impediu o que poderia ter sido uma tragédia ainda maior.

Tribuna do Norte

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.