‘Robô’ da Xuxa que fez previsões para 2023 viraliza por errar tudo o que previu; Assista

Um trecho do programa infantil ‘Xuxa Park’, exibido em 1999, veio à tona novamente por um motivo inusitado. No vídeo, a apresentadora Xuxa Meneghel conversa com uma robô que faz várias previsões para o ano de 2023, mas tem um detalhe: a suposta vidente erra tudo.

“A natureza está em ordem… Não há guerras, os seres humanos se conscientizarem da paz”, diz a robô (interpretada pela atriz Simone Bruno) ao ser questionada por Xuxa sobre como seria o futuro.

A publicação feita na última quarta-feira, 18, na rede social ‘X’ (antigo Twitter) já foi vista mais de 1,5 milhão de vezes.

Afinal, a natureza está em ordem?

Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica é uma instituição ligada ao governo estadunidense que faz parte do Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

O órgão visa manter a população informada quanto às mudanças climáticas do planeta. (NOAA, sigla em inglês), 2023 tem 99% de chance de ser o ano mais quente já registrado na história. Só no mês de setembro, a temperatura média do planeta ficou 1,44º C acima do normal.

Vale lembrar, também, que a seca na Amazônia e o aumento das chuvas na Região Sul do Brasil são consequências diretas do El-Niño. No Ceará, as recentes ondas de calor elevaram as temperaturas em cidades do interior. As cidades de Barro e Jaguaribe atingiram a casa dos 40º C.

Houve conscientização para a paz?

Na Europa e no Oriente Médio, os confrontos armados já vitimaram mais de 200 mil pessoas. A guerra entre Ucrânia e Rússia completou um ano em fevereiro de 2023 e segue sem previsão de ter um fim.

Desde o dia 7 de outubro, o mundo vem assistindo ao conflito entre Israel e Hamas. A guerra já causou a morte de quase 5 mil pessoas.

Na madrugada de quinta-feira, 19, o sexto avião da Força Aérea Brasileira (FAB) pousou no Rio de Janeiro trazendo mais de 200 brasileiros repatriados da região da Palestina. Ao todo, mais de 1.100 brasileiros voltaram ao País pela Operação Voltando em Paz, do governo federal.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.