Projeto S.O.S Seridó envia Nota à imprensa a respeito de um possível processo movido pelo conselho tutelar de São Fernando

Nota

Fonte: V&C – Faço questão que todos saibam o bonito trabalho que o grupo SOS seridó vem realizando em nossa região. Já fazem 20 anos que faço esse trabalho social, sem nunca ter prejudicado ninguém, e como cristão que sou faço apenas minha parte na sociedade.

Pois bem, aqui em Caicó desde que cheguei pra morar em Junho de 2012, que realizo palestras educativas de promoção a saúde, e através desse trabalho consigo alimentos não perecíveis que cada participante contribui, depois agente prepara cestas básica e doamos a famílias carentes, sem se importar de onde seja, RN, PB ou até PE.

O nosso objetivo é apenas de ajudar nosso próximo, como ensina a Bíblia. Em dezembro do ano passado, preparamos um Natal lindo para as crianças carentes do João XXIII em Caicó, sobrou presente e então fomos entregar na nova Caicó. E no começo desse ano, tivemos a brilhante ideia de formar esse projeto, o S.O.S Seridó, o grupo começou comigo, minha esposa e a Sra. Angelica Araújo, e começamos a fazer esse trabalho pelo João Paulo II em Caicó, o projeto foi ganhando notoriedade, e outras pessoas quiseram ingressar no grupo como voluntários, pelo simples prazer de ajudar quem precisa.

Hoje já somamos 31 pessoas de bem, unidos com um único objetivo, fazer o bem… Como todo nosso trabalho é divulgado em fotos e vídeos, a Sra. Ivone Silva de Caicó, mais residente em São Fernando, nos ligou, que segundo ela tem acompanhado nosso trabalho, e pediu que por favor fizéssemos uma visita a D. Dinalva, que estava passando por maus bocados, por estar separada, e que o que recebe mensalmente não tava sendo o suficiente pra alimentar as crianças. Então pedi que a Ivone conversasse com a Sra. Dinalva para saber se ela concordava em fazer um vídeo. E assim foi feito, então como representante de todo o grupo estive em São Fernando e conversei pessoalmente com D. Dinalva, que confirmou categoricamente suas dificuldades financeiras, e me disse que sua renda era de 240.00 proveniente do bolsa família. Disse também, que o pai das crianças ajuda como pode, mais que tem vez que atrasa até por 3 meses, e nesse espaço de tempo, chega dia, das crianças irem pra escola de estômago vazio (está no vídeo essa informação) E confesso a você, sai de lá chorando por dentro.

Foi então que gravamos o vídeo e colocamos nas redes sociais, com o único objetivo de sensibilizar a sociedade servidores pra ajudar, dando mais dignidade a ela é a seus filhos. Resultado… várias pessoas de várias cidades começaram a ajudar, e graças a Deus, até a água dela que tava pra ser cortada, pois estava com 510. 00 atrasado já foi pago uma parte. Evitando o risco de corte. E como o caso teve muita repercussão, ao que parece, incomodou as autoridades da cidade de São Fernando.

Quero deixar bem claro que jamais passou pela nossa cabeça expor as crianças (como afirmou o Conselho Tutelar a mim hoje por Telefone, juntamente com a assistência social e muito menos prejudicar a imagem do pai das crianças (Sr. Juarez). Nosso objetivo foi, é, e sempre será ajudar quem precisa, seja com remédio, roupa, medicamento ou qualquer outra ajuda, que esteja ao nosso alcance.

E hoje estou muito surpreso em saber que através do blog do Jair Sampaio que o Conselho Tutelar de São Fernando, vai processar o nosso projeto. Honestamente, eu nunca imaginei que fazer o bem, podece prejudicar alguém. Obrigado a todos.

Ass: Cleiton Leite, vice-presidente do projeto S.O.S Seridó

3 Comentários

Fatima Santos

mar 3, 2015, 7:53 am Responder

Amigo, continue com seu trabalho que é lindíssimo, não importa a quem incomode, o importante são as bênçãos de Deus que você e sua equipe recebe e o agradecimento de quem está com precisão. Pode ser certeza que essa senhora D. Dinalva está muito agradecida a você. Aqueles que estão a falar de mal, são os que querem nome, porém nada fazem e ainda são remunerados pelo poder público que por sinal deixa muito a desejar. A prova está aí, uma cidade pequena onde todos se conhecem, inclusive, prefeito, vereadores que deveriam está a frente e esta família receber a assistência necessária sem precisar que fosse exposta. Jesus no seu comando, avante amigo!!!!

joão santos

mar 3, 2015, 1:37 pm Responder

acho que o conselho tutelar de são fernando deveria presta mais atenção nos menores que estão se envolvendo com drogas na nossa cidade e deixar que o grupo S.O.S continui praticando o BEM em paz.

José cesar Maia

mar 3, 2015, 2:14 pm Responder

Esse conselho tutelar deve ser uma porcaria mesmo, não fazem nada e quando aparecem alguém que faça fica colocando obstáculos. Devem estar com inveja por não fazerem o bem a ninguém e ver alguém de outra cidade fazendo, ou estão olhando o aspecto religioso, já que em são fernando existe uma religiosidade imunda e podre, odeiam os cristãos sérios, eu sei bem o que estou falando, são um bando se cegos espirituais e feiticeiros nojentos.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.