Saneamento alcança 275 km de rede coletora instalada em Parnamirim

O ritmo das obras de saneamento em Parnamirim está acelerado. E, chega nesta semana à marca de 275 km de rede coletora instalada, em diversos bairros.

As máquinas não param e os transtornos da poeira ou interdições são tolerados porque os moradores têm ciência de que são temporários, mas os benefícios que o saneamento traz para a saúde é para sempre.

“Peço um pouquinho mais de paciência dos parnamirinenses. Essas obras de saneamento representarão um salto na qualidade de vida da população”, disse o prefeito Rosano Taveira, que faz questão de acompanhar de perto as frentes de trabalho, visitando os canteiros de obras com frequência.

Em Rosa dos Ventos, na manhã desta terça-feira, 20, as equipes estão concluindo a parte de redes e a elevatória 5, que irá captar todos os efluentes desta região para posteriormente bombear para a estação de tratamento.

Quem mora em Rosa dos Ventos não esconde a alegria em receber a atenção do poder público. “Durante muitos anos fomos esquecidos. Enchente, alagamentos ou poeira nos dias secos. Agora, finalmente temos um prefeito que olhou para os nossos problemas e está se esforçando para resolver”, disse a moradora Lucimar Soares da Silva, moradora há 28 anos na rua Cuiabá.

BELA PARNAMIRIM

Em Bela Parnamirim, onze ruas estão recebendo o trator para a terraplanagem e também para a limpeza.

O líder comunitário João Peres, 43, morador na rua Santa Maria agradece essa ação no bairro. “Não temos asfalto ainda, mas só o fato de a máquina passar aqui, vai melhorar muito a nossa situação. Agradeço o prefeito e peço que a máquina passe com mais frequência”, disse.

IMPLANTAÇÃO DE REDE DE ESGOTO POR BAIRRO

BELA PARNAMIRIM 43%

BOA ESPERANÇA 75%

CENTRO 59%

NP CONJ. RES. PITIMBU 79%

NP CLUBE DO PITIMBU 53%

EMAÚS 56%

LOTEAMENTO PROJETADO 79%

MONTE CASTELO 16%

PARQUE DOS EUCALÍPTUS 23%

PARQUE DE EXPOSIÇÕES 21%

PASSAGEM DE AREIA 32%

RESID. JARDIM DO SUL (Nova Parnamirim) 90%

ROSA DOS VENTOS 67%

SANTA TEREZA 79%

ASCOM

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.