Sargento Galdino fala sobre trabalho e dificuldades da PM em Ouro Branco-RN

Sargento GaldinoEntrevista aconteceu no programa Sábado Show, da Manairama FM.

Ao participar de um programa de rádio na cidade de Ouro Branco, o comandante do Destacamento da Polícia Militar daquele município, Sargento Antônio Galdino Filho, falou do trabalho ostensivo desenvolvido por ele, mencionando a fiscalização de trânsito e do combate ao tráfico de drogas.

Sobre a fiscalização de trânsito, recentemente o Ministério Público recomendou que a Polícia Militar intensificasse e controlasse o trânsito local, mesmo sob insensibilização da população. Galdino afirmou que em dezembro do ano passado fez um cronograma, e devido a diversas dificuldades houve falhas.

Para o Sargento Galdino, o 3º DPRE (Caicó) é competente para tal fiscalização, mas que devido a dificuldades de âmbito administrativo – “também não veio fazê-lo” – cabendo à PM local fazer o que está ao seu alcance para melhorar o trânsito e cumprindo a lei – assim não seremos omissos”, disse.

Sobre o combate às drogas, Galdino disse ser preocupante a situação no município, pois crianças, adolescente e jovens vem sendo fisgados e controlados pelo tráfico local, mas na medida do possível a PM está atenta e tem feito duas apreensões de drogas: na primeira nos últimos dias.

Sargento Galdino disse ainda que não cabe à PM efetuar investigações, e sim à Polícia Civil ou Federal, mas que nem por isso deixará de abordar as pessoas que podem estar sendo veículos de transporte e distribuição das drogas na cidade.
Por Lenilson Azevedo

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.