Secretário Ivan Júnior cancela reunião com atingidos pela construção da Barragem de Oiticicas

O movimento dos atingidos e atingidas pela construção do Complexo Barragem de Oiticica, foi informado nesta quinta-feira (27) pelo gabinete do secretário Ivan Junior da impossibilidade de sua participação e do procurador Sales na reunião com a comunidade Barra de Santana, nesta sexta-feira (28) às 10hs, na igreja da comunidade, conforme estava acordado. 

As razões apresentadas são de que o Governo do Estado ainda não dispõe de todas informações para a pauta apresenta pelo movimento dos atingidos pela construção da barragem de oiticica. 

Informaram ainda que hoje e amanhã em Natal estão acontecendo reuniões de ordem técnica e jurídica do governo do estado com a procuradoria geral do estado, secretarias e DNOCS sobre o complexo Barragem de Oiticica, ou seja, as dimensões física e sociais da obra! 

Vão tratar da imediata abertura de nova licitação para uma empresas que atue nas questões sociais e de supervisão das obras, discutir a continuidade e garantias orçamentárias para o término da obra, entre outras questões que garantam as demandas do próprio complexo Oiticica e do acordo extrajudicial entre governo do estado e movimento. 

O gabinete do secretário Ivan Junior garantiu que após ter disponíveis todas as informações e respostas da pauta do movimento se fará presente a comunidade em data a ser ainda acordada. O movimento entende que o cancelamento de mais uma reunião com a comunidade produz um clima de tensão e desconfiança! 

De qualquer forma esperamos que as razões externalizadas sejam superadas e as informações sejam apresentadas de forma substâncias e seguras para atender o acordo extrajudicial, acordado entre governo do estado e movimento! 

Reivindicamos que o senhor, Ivan Junior, Secretário da Semarh, sinalize de imediato para o movimento uma nova data de reunião com todas as informações e respostas a pauta do movimento, sem postergação de prazo! 

Atenciosamente,

Coordenação do Movimento dos atingidos e atingidas pela construção do Complexo Barragem de Oiticica.

Escreva sua opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado.